texto rolante

Bem Vindos!
iniciar        parar

Seguidores

31 de out. de 2011

Atividade 2 - Não presencial

Assista o vídeo e faça o seu comentário nesta postagem.


Blog na educação: A consciência dos objetivos do professor



14 comentários:

Unknown disse...

Prezados alunos.
Assistam ao vídeo e deixem aqui os seus comentários. Será considerado como a segunda atividade não presencial.
Um grande abraço,
Profª Jacinta

Susana Londero disse...

Querida, tentei assistir duas vezes ao vídeo, mas apareceu uma mensagem de erro para mim. Se o problema for meu tentarei novamente mais tarde. Mas escrevi só para que tu soubesse que eu recebi teu e-mail e estou "tentando" fazer a atividade, rsrsrsr. Bjs Susana

Tônia R. A. Murgas disse...

O uso do blog na educação passou a ser uma ferramenta de grande importância para agilizar o conhecimento do aluno. "Graças a este recurso podemos receber atividades extras para complementar o nosso curso de BLOG." Para o aluno isso vem sendo de grande importância uma vez que encurta dúvidas que antes só podiam ser tiradas em sala de aula com a presença do professor, agora podem ser esclarecidas a distância. Abre-se, assim, uma janela para a educação atingir seu objetivo que é levar o conhecimento ao aluno que, confortavelmente em casa, pode acessar os conteúdos que já foram vistos em sala de aula. A internet, portanto, que é vista por muitos como uma grande vilã que desvia os alunos dos objetivos educacionais, passa a ser um recurso a mais no aprendizado e uma grande aliada no desenvolvimento das atividades escolares.

Unknown disse...

O blog serve para muitas atividades, não só os alunos podem acessar, realizando tarefas, mas também os pais, podem ver o que seus filhos andam fazendo na escola e até mesmo a direção da escola pode ver o que está sendo trabalhado no laboratório de informática. Neste espaço há trocas de informações, entre alunos, professores e pais. Outro recurso utilizado são os vídeos e áudios ilustrando os conteúdos, são muito importantes. Ai aprendemos uma outra linguagem, a linguagem digital e assim, com isso desenvolvemos muitas competências.

Deo disse...

O uso o blog escolar tem se revelado como instrumento de aprendizagem e uma ferramenta que permite a autoria e instiga as atividades a exploratórias a partir da curiosidade dos alunos.
Neste sentido è fundamental o planejamneto do blog, bem como a navegação constante para mediar os comentáriosos alunos.

Déo
http://historiaixblogspot.com.b

Rita de Cássia disse...

O blog é uma excelente ferramenta pedagógica nas relações entre tecnologia, interesse e motivação. Mas não basta ele ser editado com chamadas gráficas na tentativa de chamar a atenção do leitor; alunos e professores precisam interagir. O saber se constrói no mundo, e não somente dentro dos muros escolares. E, diante das mídias digitais, o papel da escola é o de re-elaborar o saber. Não o de construir uma forma de segregação digital. As raízes do saber estão no mundo. E, vez ou outra, o uso do blog para os mesmos fins é a vivência tecnológica. O uso do blog propicia ao professor e alunos irem além dos objetivos curriculares,ou seja, é uma forma de romper o "medo", de dividir e socializar o saber, e mostrar-se além das quatro paredes da sala de aula ou dos muros da escola. Afinal, “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo(Paulo Freire)".

Fernanda disse...

Eu concordo com as colegas e também com o vídeo que acabei de assistir. Comecei a introduzir o blog nas minhas aulas e estou obtendo um retorno ótimo. Não utilizei o blog para passar atividades, pois muitos alunos não podem conectar em suas casas, mas eles desenvolveram blogs da turma com vários assuntos que para eles eram interessante e teve um grupo que conseguiu desenvolver um site. Ainda enfrento o problema de ter muitos alunos que não sabem mexer na internet e aos poucos estou trazendo eles para esse universo de possiblilidades.

Fernanda Bortoluzzi

NÁDIA A. MARTINS disse...

O uso do blog na educação passou a ser uma ferramenta de grande importância o conhecimento do aluno. Para o aluno isso vem sendo de grande importância uma vez que nos aproxima mais da realidade atual. Abre-se, assim, uma janela para a educação atingir seu objetivo que é levar o conhecimento ao aluno que, confortavelmente em casa, pode acessar os conteúdos que já foram vistos em sala de aula. A internet, portanto, prova mais uma vez que é uma grande aliada do conhecimento desmistificando assim, a ideia e o medo de muitos professores ainda tem das novas tecnologias.

hablantes del espanol disse...

Usar blog na aprendizagem é muito importante,porque o aluno vaiusar o computador,que é um instrumento da atualidade,despertando- lhe a auto confiança
ao pesquisar,. O uso do blog pelo aluno também aproxima-o dos professores,ao apresentar seu trabalho.O professor com rapidez vê o resultado
de seu trabalho e também pode refazer pontos que não ficaram bem especificados.

Naura Martins disse...

Boa Tarde, Profª Jacinta!
O blog na educação é utilizado para muitas atividades, além do conforto dos alunos em interagir de sua residência ou de qualquer local que estejam em qualquer horário,realizando tarefas e consultando informações.

Neste espaço existe troca de informação de diversas maneiras. Um recurso bem utilizado é vídeos e áudios ilustrando os conteúdos falados em aula, inclusive para pesquisas. Então passamos a aprender, a linguagem digital e assim, com isso desenvolvendo diversas competências.

Uma porta digital que se abre dentro da tecnologia para educar e influenciar na opinião do educando e educador levando conhecimento informação e discussão sobre assuntos diversos.

Fazendo assim com que os profissionais de todas as áreas possam sentir-se a vontade de conhecer melhor a ferramenta visual de maneira suave e tranquila utilizando na sua vida como mais uma maneira de interagir com o mundo virtual com conteúdo e informação vital pra seu desenvolvimento social e educativo.

Cleonoir de Oliveira Darde disse...

A utilização dos Blogs na educação torna o ensinar e o aprender um desafio tanto para o professor como para o aluno, é uma forma de comunicação inovadora e que instiga a curiosidade, a pesquisa, além de propiciar um ambiente de intercâmbio de conhecimentos construídos. O blog também é um importante instrumento de comunicação, interação, compartilhamento de ideias, informações e conhecimentos de forma colaborativa, e por estas características, torna-se uma importante ferramenta que pode ser explorada potencialmente na área educacional.

Quéli Cardozo disse...

O uso do do blog na educação têm se mostrado cada vez mais útil na educação, pois o perfil dos nossos alunos, é totalmente diferente, do aluno a 20 anos atrás, na qual a informática, computador, era algo que não fazia parte da sua vida. Hoje é dificíl o aluno que não tenha acesso ao computador e a internet, pois os mesmos fazem parte do seu dia a dia. E na minha opinião quando o professor faz uso dessas tecnologis na educação, não só está tornando suas aulas mais atrativas, como também está falando a mesma linguagem dos nossos alunos atuais.

huamani disse...

Esse relato de prática comunica o desenvolvimento de um projeto, com séries iniciais, utilizando o blog como instrumento pedagógico, de construção do conhecimento. Nesse projeto o estudante se constrói enquanto protagonista de seu próprio conhecimento, com autoria em um processo de pesquisa.

Professora Susana disse...

Importante pensarmos que essa ferramenta faz o que buscamos (a tempos) fazer na educação: os alunos se apropriarem de suas aprendizagens e realmente utilizarem a avaliação como parte deste processo! Só por isso, (sem contar muitos outros motivos que já descobri), trabalhar com BLOG vale muito a pena! Susana Londero

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. Favor assinar o Blog com nome e e-mail.